Gestores financeiros de empresas negociadas em bolsa investem em inteligência artificial para aprimorar a gestão dos negócios
Executivos enfatizaram a aplicação da tecnologia na produção contínua e na automação de modelos setoriais.

Os Diretores Financeiros de certas empresas da bolsa brasileira destacaram a importância do emprego da inteligência artificial nos negócios para diminuir gastos e aumentar a eficiência na produção.
Executivos financeiros do Itaú Unibanco, Vale, Fleury e SmartFit compareceram em São Paulo, na quarta-feira (11), a um evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF).
A visão de Marcelo Bacci, CFO da Vale, é que a inteligência artificial aumenta a segurança em operações de risco da mineradora, incluindo a automação de caminhões pesados e a aplicação da tecnologia para aprimorar a precisão nas perfurações de minas.
Leia também:

Keep Cooler: a história da bebida que fez sucesso nos anos 90 e o futuro da marca

Moto Honda reforça confiança no Brasil com investimento de R$ 1,6 bilhão

Gini, Grapette e Crush: o que aconteceu com os refrigerantes que marcaram os anos 80?
Na indústria de mineração, que é intensa, os equipamentos são grandes e existem atividades de risco. A tecnologia de IA possibilita a automação de algumas tarefas, promovendo maior segurança, afirmou.
O diretor financeiro da SmartFit, André Pezeta, enfatizou a integração da inteligência artificial, considerando os feedbacks dos clientes em relação ao serviço oferecido.
Estamos aplicando 10% dos códigos da SmartFit por meio de inteligência artificial. Um exemplo da minha indústria é a produção de música, pois a IA replica canções com base nos feedbacks dos clientes, que indicam quais músicas são apreciadas e quais não são. É algo bastante econômico de ser implementado.
Gabriel Moura, CFO do Itaú Unibanco, destacou o investimento do setor financeiro na utilização da tecnologia, que se situa à frente do próprio setor tecnológico em termos de investimento em inteligência artificial.
Atualmente, possuímos 500 projetos de IA. Três grandes empresas globais empregam IA para a criação de códigos, sendo as duas primeiras do setor de tecnologia e a terceira, nossa empresa. Alcançamos a capacidade de aprender com o cliente, compreendendo melhor suas atividades cotidianas e, personalizando nossos produtos de forma mais eficaz, afirmou.
A maioria das pessoas acredita que o uso de inteligência artificial é adequado para tomadas de decisões financeiras.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)