Gilmar Mendes permite que Virginia Fonseca permaneça em silêncio na CPI das Bets

O ministro permitiu que a influenciadora fosse acompanhada por um advogado durante todo o depoimento.

12/05/2025 22h13

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, permitiu que a influenciadora Virginia Fonseca se abster de responder perguntas durante seu depoimento na CPI das Bets no Senado na terça-feira, 13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilmar permitiu que Virginia fosse acompanhada por um advogado durante todo o depoimento. O ministro, contudo, proibiu o silêncio em relação a perguntas sobre os demais investigados.

Mendes reiterou, em seu despacho, que a influenciadora possui o direito de ser ouvida com dignidade, urbanidade e respeito, sendo vedada sua submissão a quaisquer constrangimentos físicos ou morais, em particular ameaças de prisão ou de processo, caso exerça os direitos acima mencionados.

Leia também:

Ao propor a oitiva da blogueira, que possui mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais, a relatora Soraya Thronicke (Podemos-MS) destacou sua expressiva popularidade e relevância, bem como sua forte influência sobre milhões de seguidores no ambiente digital, onde já realizou campanhas publicitárias para jogos de azar e apostas online.

Fonte: Carta Capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.