Glaisi afirma que o Brasil está exausto de discussões sobre políticas sociais

A ministra afirma que sacrifícios não devem ser impostos às classes mais vulneráveis e exige contribuições das camadas mais abastadas. Saiba mais no Pod…

30/06/2025 17h35

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Ministra Gleisi Hofrmann Defende Tributação de Super-Ricos

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hofrmann, defendeu nesta segunda-feira (30.jun.2025) a tributação de super-ricos para corrigir “distorções históricas” e alcançar o equilíbrio das contas públicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil está exausto dessa discussão sobre cortar políticas sociais, congelar o salário mínimo e prejudicar os aposentados. Isso não é um debate sério sobre política fiscal; é uma defesa de privilégios e injustiças, declarou no X.

Gleisi declarou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empreendendo um “grande esforço” para equilibrar as contas públicas, mas enfrenta as consequências da política monetária herdada do governo de Jair Bolsonaro (PL), que, segundo ela, resultará em gastos com juros de R$ 1 trilhão neste ano, o que ela considera injustificável diante da inflação controlada.

LEIA TAMBÉM:

A declaração de Gleisi ocorre também após a divulgação de um vídeo do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), no qual ele defende a “responsabilidade fiscal com coragem” e afirma que o governo está buscando criar um “nós contra eles”.

O que falta nesse esforço para equilibrar as contas é a contribuição do chamado andar de cima, que não paga imposto sobre o rendimento de aplicações financeiras, os lucros e dividendos distribuídos aos acionistas, que desfrutam de isenções fiscais injustificáveis e são os que lucram com a escandalosa taxa de juros, declarou a ministra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.