Brasil

Gleisi afirma que Bolsonaro deve ir para a cadeia e acusa Campos Neto de prejudicar o Brasil


Gleisi afirma que Bolsonaro deve ir para a cadeia e acusa Campos Neto de prejudicar o Brasil
(Foto Reprodução da Internet)

A deputada federal Gleisi Hoffmann, que é presidente do PT, afirmou que não basta apenas tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. Segundo ela, ele também deveria ser preso.

Gleisi falou durante a Conferência Eleitoral do PT em 2024, que ocorreu em Brasília nesta sexta-feira (8). Ela mencionou a tentativa agressiva de Bolsonaro e seus aliados contra a democracia e a vontade do povo em 8 de janeiro de 2023. Ela também afirmou que eles têm que ser responsabilizados e pagar pelos erros cometidos.

Na ocasião, Gleisi agradeceu aos membros do PT por não desistirem e afirmou que o partido retornou ao poder graças ao apoio mútuo. Segundo ela, isso só foi possível devido à perseverança dos militantes do PT.

Segundo a presidente do partido, os petistas derrotaram Bolsonaro. Ela declarou também que é necessário derrotar o bolsonarismo e que o PT precisa reforçar sua presença nas redes sociais. O presidente Lula, também presente no evento, acredita que as próximas eleições de 2024 serão novamente uma disputa entre ele e Bolsonaro.

Segundo Gleisi, as eleições municipais serão importantes para promover debates com a extrema direita e as “forças do atraso”, além de estabelecer as bases para 2026.

Gleisi também criticou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em seu discurso. Ela afirmou que o Brasil não cresceu tanto por causa dos juros muito altos, que são determinados por uma direção indicada por Bolsonaro. Segundo ela, o presidente do Banco Central continua prejudicando o país, mesmo depois de seus posicionamentos neoliberais terem sido rejeitados nas eleições.

Procuradas para comentar as declarações, as equipes de Bolsonaro e Campos Neto ainda não se manifestaram.

Em seu discurso, Lula fez uma autocrítica sobre o PT, dizendo que o partido precisa ampliar o diálogo na sociedade na próxima eleição.


🔥 Recomendado para voçê 🔥