Gleisi critica declarações de Bolsonaro sobre Lula e Janja na China

A ministra afirma que o ex-presidente “envergonha o Brasil” ao disseminar desinformação e atacar a primeira-dama.

14/05/2025 19h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), declarou que é “absurda” a afirmação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de que ele sentia vergonha do comportamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja da Silva, durante a visita oficial à China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ministra Gleisi declarou, no X (ex-Twitter), que “quem envergonhou e continua envergonhando o Brasil diante do mundo é o réu Jair Bolsonaro”. A ministra acusou o ex-presidente de incentivar o desmatamento, adotar uma postura negacionista durante a pandemia de Covid-19, criar crises diplomáticas e disseminar desinformação.

LEIA TAMBÉM:

A autora também criticou Bolsonaro por divulgar informação falsa sobre Janja, que a retratava sendo impedida com malas contendo dinheiro em um aeroporto da Rússia.

“É vergonhoso espalhar notícias falsas nas redes sociais, como o réu fez agora com a notícia sabidamente mentirosa sobre a bagagem da Jança”, escreveu Gleisi. “Mas diante do STF, que julgará seus crimes, não adianta mentir. A Justiça será feita.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As declarações da ministra foram uma resposta à entrevista concedida por Bolsonaro ao Uol nesta quarta-feira (14.mai.2025). Na ocasião, o ex-presidente afirmou que Lula e Janja passaram por vergonha durante compromissos na China e que a atuação do governo brasileiro gera constrangimento internacional.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.