Política

Gleisi diz que Haddad está fazendo bem seu trabalho de ministro, mas eles têm opiniões diferentes


Gleisi diz que Haddad está fazendo bem seu trabalho de ministro, mas eles têm opiniões diferentes
(Foto Reprodução da Internet)

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, afirmou novamente que discorda do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ela defende que a resolução, que teve sua versão principal aprovada na Conferência do PT na sexta-feira (8), mantenha a expressão “austericídio fiscal” e as críticas ao Centrão.

“O ministro Fernando Haddad está fazendo o papel dele como ministro da Fazenda. Ele tem a visão dele e nós temos uma visão um tanto quanto divergente, que foi exposta tranquilamente ali. Eu falei que via que com a economia caindo um pouco seria necessária a presença maior do Estado”, disse a jornalistas em coletiva após o encerramento do painel em que discutiu a política econômica do governo com Haddad.

Perguntada sobre mudanças no texto da resolução do partido, que continha críticas ao Centrão e à política de austeridade fiscal, ela afirmou que emendas foram propostas até às 16h deste sábado (9) e que o texto pode sofrer alterações, pois só o que for acordado por todos será votado.

“Não vejo nenhum problema em citar na resolução. Concordo completamente com o que está escrito nela”, disse.

Entretanto, ela esclareceu que o austericídio não era uma crítica ao governo. Ela explicou: “Não estamos criticando o governo. Apenas não concordamos com uma política de redução drástica dos gastos. Queremos que os investimentos sejam feitos e os programas sociais sejam realizados.”

Sobre as eleições de 2024, Gleisi enfatizou que a principal meta é eleger vereadores. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já disse que o partido pretende concorrer a prefeituras em locais com candidatos influentes ou fazer alianças com outros partidos de centro-esquerda.

Ela disse que o partido não tem uma meta de quantos prefeitos pretende eleger.


🔥 Recomendado para voçê 🔥