Gleisi Urge Debate Urgente: Redução da Jornada e Qualidade de Vida no Trabalho!

Gleisi Hoffmann cobra urgência no debate sobre a jornada de trabalho! A ministra-chefe do PT critica a escala 6×1 e pressiona a Câmara. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Debate Rápido Urgente Sobre a Redução da Jornada de Trabalho

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, enfatizou a necessidade de agilidade no debate sobre a redução da jornada de trabalho, durante uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 46 anos do Partido dos Trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração ocorreu nesta terça-feira (10). Gleisi argumentou que a escala de trabalho 6×1, comum no Brasil, representa um problema significativo, especialmente para mulheres que enfrentam a dupla jornada. “Não podemos continuar com essa realidade. É crucial que, com rapidez e determinação, este debate seja conduzido na Câmara e na sociedade como um todo”, afirmou a ministra.

Durante a sessão, Gleisi também destacou um dos principais pilares da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é a ampliação da isenção do Imposto de Renda. Ela ressaltou que, após a implementação dessa medida, o foco agora deve ser a defesa da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. “Chegou o momento de colocar o trabalho na ponta da pesquisa e lutar por essas bandeiras”, declarou a ministra, demonstrando um senso de urgência na questão.

LEIA TAMBÉM!

A iniciativa de encaminhar a Proposta de Emenda de Conversão (PEC) proposta pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ocorreu na segunda-feira (9). O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), participou de um evento em São Paulo, utilizando uma participação virtual.

A expectativa é que a PEC seja analisada pelas comissões competentes e, posteriormente, seja submetida ao plenário da Câmara para votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile