Globo exclui personalidades de festa de 60 anos

Diversos nomes que tiveram papel fundamental na consolidação da emissora foram excluídos de uma homenagem, fato que despertou a atenção do público.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O especial de 60 anos da TV Globo, exibido na segunda-feira (28/4), gerou mais repercussão pelas ausências de funcionários homenageados do que pela celebração em si.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parte do material descartado na produção do especial é relevante para a história da empresa. O público interessado investigou os critérios utilizados na seleção das estrelas.

Daniel Filho, Dennis Carvalho, Jayme Monjardim e Wolf Maya não participaram da festa. Marlene Mattos recebeu homenagem com uma esquete cômica, que foi interpretada por Paulo Vieira.

Gloria Perez, responsável por sucessos como Caminho das Índias e O Clone, não renovou contrato com a emissora após mais de 40 anos e também foi “ignorada”.

LEIA TAMBÉM!

A emissora negligenciou também produções de destaque, como “Rainha da Sucata” e “Belíssima”, e não deu espaço a Silvio de Abreu, seu autor.

A ausência mais notável entre os participantes foi a de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, estrelas de “Ainda Estou Aqui”, produção do Globoplay. Laura Cardoso, figura emblemática da televisão, também não esteve presente no especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Duarte recebeu um videoclipe extenso que evocava a novela Véu de Noiva, mesmo após ocupar um cargo no governo Bolsonaro, o que contribuiu para seu afastamento das produções da emissora.

Zezé Motta, mesmo com o reconhecimento recente de seu trabalho no audiovisual, não teve espaço na festa da emissora, que tem demonstrado o esforço em valorizar protagonistas negras nas produções dos últimos anos.

Outros dois nomes que representam a emissora também não foram mencionados: Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, ambas atuando na concorrência.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile