GloboNews demite Daniela Lima e Mauro Paulino
A emissora afirmou que a saída de Daniela Lima é “uma etapa de renovação do time do canal”.

A GloboNews finalizou os contratos da apresentadora da Conexão GloboNews, Daniela Lima, e do comentarista político Mauro Paulino, na segunda-feira (4.ago.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Globo afirmou que o encerramento dos contratos faz “parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal”. Eis a íntegra (PDF “ 36kB)
Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não fazem mais parte da equipe da GloboNews, em continuidade ao movimento de renovação do canal. A emissora agradece a valiosa parceria na apresentação e análise dos acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
A apresentadora Daniela Lima não participou do telejornal matinal Conexão GloboNews nesta manhã, após retornar de férias.
Após dois anos, me despeço da GloboNews com a sensação de missão cumprida, orgulhoso, ansioso pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que levarei para a vida, meu muito obrigado e até breve, escreveu Lima no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Folha de S. Paulo, Lima foi desligado devido a “divergências editoriais”, e sua saída já estava prevista. A forma como a jornalista apresentava os conteúdos causava conflitos com outros profissionais.
Mauro Paulino não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
Na última sexta-feira (1º de agosto), a jornalista Eliane Cantanhade, de 73 anos, anunciou sua saída da GloboNews, onde atuava como comentarista do programa “Em Pauta” há 15 anos. A decisão, segundo ela, foi motivada pelo desejo de diminuir a carga de trabalho e dedicar mais tempo à vida pessoal.
DANIELA LIMA
Daniela Lima já trabalhou na revista Veja, Folha de S. Paulo e Correio Braziliense.
Estreou em 2019 como apresentadora do Roda Vida, na TV Cultura. Em dezembro do mesmo ano, renunciou ao cargo e posteriormente trabalhou na CNN Brasil, conduzindo o CNN 360º por três anos, um programa com foco em política e economia.
Em 2023, deixou a CNN e foi confirmada como uma das três apresentadoras da Conexão GloboNews. Liderou o programa com as jornalistas Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.
Durante seu trabalho na CNN, Lima sofreu um ataque por parte do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou que a jornalista era uma “quadrúpede”. Autoridades públicas defenderam a apresentadora.
Daniela Lima também foi alvo de críticas da oposição em 2024 devido a um erro de informação. Ela afirmou que a Polícia Federal havia apreendido um computador da Abin com o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) durante uma operação. Na verdade, o computador da Abin foi apreendido em buscas em Salvador, na residência de um ex-assessor do ex-diretor da Abin e do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).
MAURO PAULINO
O comentarista e especialista em pesquisas eleitorais iniciou sua trajetória na Globo em 2022. Anteriormente, atuou no Datafolha por 35 anos, dedicando-se a tendências de pesquisas de opinião. Foi diretor do instituto de pesquisas.
Foi contratado pela Globo durante o governo de Jair Bolsonaro para apresentar análises de pesquisas eleitorais.
Em 2024, Paulino esteve afastado da GloboNews por quatro meses devido a questões de saúde. Ele retornou no final daquele ano.
Fonte por: Poder 360