Goiás é o primeiro estado do Brasil a regulamentar o uso de inteligência artificial

Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa na quarta-feira (14.mai), o projeto segue para sanção do governador Caiado.

15/05/2025 20h55

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou na quarta-feira (14.mai.2025), por unanimidade, o projeto de lei que institui a Política Estadual de Fomento à Inovação em Inteligência Artificial, encaminhando-o para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para sanção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a sanção, o Goiás será o primeiro Estado brasileiro a regular a IA (inteligência artificial). O projeto é de autoria do governador goiano e foi enviado na terça-feira (13.mai). Leia a íntegra da proposta (PDF – 1 MB).

O texto aborda a incorporação de disciplinas de Inteligência Artificial no currículo escolar das unidades estaduais e a criação de parcerias com o Sistema S para a formação de profissionais especializados.

LEIA TAMBÉM:

Adicionalmente, em Goiânia, a capital, será estabelecido um Centro Estadual de Computação Aberta e IA.

No Congresso, está em discussão um projeto que busca regular o uso e o desenvolvimento da inteligência artificial no Brasil. A proposta é mais ampla do que a aprovada em Goiás e inclui temas como normas para seu emprego em órgãos públicos e questões relacionadas a direitos autorais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.