Golpe de aniversário: falso entregador usava data para cometer roubos

Grupo criminoso realizava cobranças indevidas para cometer roubos em Santa Catarina utilizando caixa eletrônico fraudulenta.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante após se passar por entregador para cometer fraudes. O suspeito foi detido pela Polícia Civil, no bairro Boa Vista, município de Blumenau, em Santa Catarina, no sábado (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O golpe denominado “golpe de aniversário” utilizava cobranças indevidas em clientes para coletar dados de seus cartões e desviar valores de suas contas.

De acordo com a investigação, o criminoso se passava por entregador e afirmava estar executando um serviço no dia do aniversário da vítima. Ele empregava um cartão de crédito falsificado para cometer o roubo.

LEIA TAMBÉM!

Foram apreendidas máquinas de cobrança de diferentes marcas, aparelhos celulares, cartões de crédito e duas motocicletas utilizadas na prática de crimes, em um condomínio na zona leste da cidade.

Ao todo, 25 indivíduos foram afetados pelas ações da associação criminosa nas cidades de Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Joinville, somente no último mês. O prejuízo estimado é de cerca de 300 mil reais.

A Polícia Civil de Santa Catarina prossegue nas investigações para identificar todos os autores do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile