Gominho responde a questionamentos acerca de sua condução diante do falecimento de Preta Gil

Apresentador foi chamado de “insignificante” no X, antigo Twitter.

23/07/2025 17h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O apresentador Gominho, 36 anos, recebeu críticas em relação à maneira como está lidando com o falecimento de sua amiga Preta Gil, 50 anos, e utilizou as redes sociais para responder aos comentários dos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aproveitando o sol em Leão para elevar o astral, após dois anos lidando com a sombra dessa doença na pessoa que mais amo e meses vivendo um luto.

Quero agora ir para frente e recuperar meu bom humor e minha vida da maneira que um ariano com ascensão em leão e lua em sagitário sabe fazer! Não haverá tristeza por causa de Preta em mim! Serei apenas luz e força como ela era e me ensinou a ser!

LEIA TAMBÉM:

“Meu Deus… espera ela esfriar pelo menos”, comentou uma internauta. “Ela já esfriou tem um certo tempo, meu amor! Coisa que pra entender tem que ser bom de sentir a vida! Bom dia”, respondeu Gominho. “Atitude desprezível”, respondeu a usuária do X.

Após a conversa, outro usuário da rede social defendeu Gominho: “Não compreendo quem o critica, cada um sente o luto de maneira distinta e ele sabe o que viveu ao seu lado. O processo já é triste e doloroso o suficiente, no final, ele só está aliviado por não vê-la mais sofrendo diariamente.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só vou levar em consideração críticas mediante um pix! Caso contrário, passa batido (risos), comentou o apresentador.

Gominho revelou ter realizado “pouco mais” ao deixar o emprego para auxiliar a amiga Preta em uma entrevista à CNN no ano passado.

“Aceito o que fiz, mas me surpreende as pessoas ficarem chocadas com o gesto […]. Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei filho. Eu tinha minha vida boa, tranquila, e foi só um emprego”, declarou Gominho à CNN.

Ele afirmou que não abandonou um império, nem um filho. Tinha uma vida confortável e pacata, sendo apenas a perda de um emprego. Reconhece que é difícil, mas pode encontrar outro, possui contatos e determinação.

Ele afirmou que “naquele momento, não pensei em nada disso, eu só fiz porque vi que ela estava realmente precisando de mim e foi a melhor coisa que fiz na vida. Graças a Deus, eu fiz isso”.

A artista cultural brasileira, Preta, filha de Gilberto Gil, representava uma família tradicional no cenário artístico e se destacou como uma figura feminina de destaque, com atuação ativa na luta contra o racismo, a gordofobia e por direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, através de suas produções e envolvimento no setor.

Preta Gil: relembre como a apresentadora recebeu esse nome.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.