Google apresenta novas ferramentas para criação de música e imagens utilizando inteligência artificial; descubra

A empresa anunciou nesta terça-feira (20) novos modelos de mídia generativa.

20/05/2025 20h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Google anunciou, na terça-feira (20), novas ferramentas para criar música e imagens utilizando inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adicionalmente ao Veo 3 e ao Imagen 4, os novos modelos que geram vídeos e imagens, o Google ampliou o acesso ao Lyria 2, que disponibiliza aos músicos, mais recursos para a produção musical. Por fim, a empresa lançou o Flow, uma novidade para a criação de filmes utilizando inteligência artificial.

Vejo 3

O Veo 3, que melhora a qualidade do já lançado Veo 2, agora produz vídeos com áudio, como, por exemplo, ruídos de trânsito em segundo plano, cenas de rua da cidade, pássaros cantando em um parque e até mesmo diás entre personagens.

LEIA TAMBÉM:

Além de executar comandos de texto e imagem, a ferramenta efetua uma sincronização labial precisa e consegue produzir um trecho após o usuário narrar uma história breve em seu prompt.

O Veo 3 já está disponível para assinantes Ultra nos Estados Unidos no aplicativo Gemini e no Flow, além de usuários corporativos no Vertex AI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google anunciou que novos recursos foram desenvolvidos para a versão mais antiga, o Veo 2.

Fluxo

Desenvolvida para profissionais criativos, o Flow é uma ferramenta de criação cinematográfica com IA que possibilita a criação de clipes, cenas e narrativas, utilizando os modelos mais avançados do Google DeepMind: Veo, Imagen e Gemini.

O usuário pode empregar a linguagem natural para descrever suas cenas na ferramenta e gerenciar os elementos de sua história, incluindo elenco, locais, objetos e estilos, em um só lugar.

Disponível para assinantes dos planos Google AI Pro e Ultra nos Estados Unidos, o Flow deve chegar em breve para os usuários em outros países.

O Imagen 4 visa gerar imagens em diferentes formatos e com resolução de até 2k, sendo ainda mais adequado para impressões ou apresentações, e proporciona nitidez excepcional em detalhes minuciosos, como tecidos, gotas d’água e pelos de animais, e se sobressai tanto em estilos fotorealistas quanto abstratos.

A ferramenta está disponível no app Gemini, Whisk, Vertex AI e nos aplicativos Apresentações, Vídeos, Documentos e outros no Workspace.

Lyria 2

A funcionalidade disponibiliza composições poderosas e ilimitadas, e está agora acessível para criadores de conteúdo nos Shorts do YouTube e, para empresas, no Vertex AI.

Em abril, a ferramenta foi expandida para o Music AI SandBox, que visa proporcionar aos músicos, produtores e compositores um conjunto de ferramentas experimentais, podendo gerar novas oportunidades criativas e auxiliar os artistas a explorar conceitos inovadores.

O Lyria RealTime, modelo interativo de geração de música da marca, também permite que qualquer pessoa crie, controle e execute música generativa em tempo real, estando disponível para MusicFX DJ, acessível via API e no AI Studio.

Também: Inteligência artificial avança nas empresas, indica estudo.

O Brasil se destaca entre os países que mais empregam inteligência artificial.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.