Google Brasil avalia que jornalismo e humor estão em risco com o julgamento no STF
Fábio Coelho argumenta que modificações no Marco Civil devem ser “específicas e cirúrgicas”.

O diretor-executivo da Google Brasil, Fábio Coelho, manifestou preocupação com os potenciais efeitos para o jornalismo investigativo e a comédia se o STF (Supremo Tribunal Federal) modificar sua interpretação sobre a responsabilidade das plataformas digitais em relação aos conteúdos publicados por usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Supremo Tribunal retomará na quarta-feira (4 de junho) o julgamento sobre a responsabilização das redes sociais por conteúdos de terceiros. A Corte irá avaliar se mantém ou altera jornalismo investigativo, humor e propaganda eleitoral.
“Toda matéria de jornalismo investigativo poderia ser eliminada, pois alguns argumentariam que a acusação não está comprovada e que se sentem difamados. O jornalismo investigativo é muito importante para a nossa democracia”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
● Departamento de Estado dos EUA impede entrada de atletas trans que disputam em competições como atletas transgêneros
● Michelle, enteada e filha, são as únicas pessoas que dependem de Moraes para estar com Bolsonaro
● Lindbergh critica EUA por condenarem regime de Bolsonaro a cumprir prisão domiciliar
O diretor executivo da Google Brasil afirmou que medidas mais restritas para a remoção de conteúdos odiosos não impactam a rentabilidade das plataformas, apesar do aumento da disseminação desse tipo de material.
O Google é neutro em relação a questões políticas. Eu sou apolítico e apartidário, representando a empresa. Em Brasília, conversamos com todas as pessoas. O respeito se manifesta no engajamento com políticos de diferentes orientações e na compreensão de que devemos trabalhar para que o ambiente digital continue a se desenvolver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coelho ainda demonstrou preferência por avançar nas discussões do PL 2.338 de 2023, que trata da regulamentação da inteligência artificial, em vez de focar no PL das Fake News (2.630 de 2020).
Fonte por: Poder 360