Google disponibiliza o uso do Gemini para crianças com menos de 13 anos

Os pais controlarão o acesso do filho ao chatbot da empresa, podendo bloquear o aplicativo.

08/05/2025 16h08

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O google-interrompe-o-design-de-imagens-do-ia-gemini-apos-controversias/”>Gemini, chatbot de inteligência artificial do Google, começará a ser disponibilizado para crianças menores de 13 anos. A liberação ocorrerá gradualmente e somente em contas gerenciadas por responsáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acesso será gerenciado pelo Google Family Link, aplicativo que possibilita estabelecer restrições de tempo, autorizar ou impedir o uso de aplicativos e monitorar a localização das crianças. A empresa informa que certos recursos do Gemini ainda não estão disponíveis para menores e podem variar conforme a região.

A partir da próxima semana, as autorizações para inclusão de menores de 13 anos serão feitas por meio de e-mails enviados aos responsáveis pelas contas.

Leia também:

O Google oferece recomendações no seu site de perguntas e respostas sobre o uso do Gemini por crianças, incluindo a supervisão para evitar a inserção de informações pessoais ou sensíveis no chatbot e o acompanhamento para prevenir a exposição a conteúdos inadequados.

Recomenda-se também que os responsáveis ensinem a criança a verificar as respostas, pois a ferramenta está sujeita a cometer erros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como conceder acesso ao Gemini para menores

Consulte também: Entenda como funciona o treinamento de inteligência artificial.

Google lança o Gemini 2.0: novo modelo de IA, com novidades.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.