Google disponibiliza o uso do Gemini para crianças com menos de 13 anos
Os pais controlarão o acesso do filho ao chatbot da empresa, podendo bloquear o aplicativo.

O google-interrompe-o-design-de-imagens-do-ia-gemini-apos-controversias/”>Gemini, chatbot de inteligência artificial do Google, começará a ser disponibilizado para crianças menores de 13 anos. A liberação ocorrerá gradualmente e somente em contas gerenciadas por responsáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acesso será gerenciado pelo Google Family Link, aplicativo que possibilita estabelecer restrições de tempo, autorizar ou impedir o uso de aplicativos e monitorar a localização das crianças. A empresa informa que certos recursos do Gemini ainda não estão disponíveis para menores e podem variar conforme a região.
A partir da próxima semana, as autorizações para inclusão de menores de 13 anos serão feitas por meio de e-mails enviados aos responsáveis pelas contas.
Leia também:

7 formas de limpar a memória do celular e aumentar o espaço disponível

A Nvidia GeForce RTX 2060 Super ainda terá desempenho adequado em 2025?

Plano da Apple de pesquisa com IA no Safari pode desafiar a posição do Google
O Google oferece recomendações no seu site de perguntas e respostas sobre o uso do Gemini por crianças, incluindo a supervisão para evitar a inserção de informações pessoais ou sensíveis no chatbot e o acompanhamento para prevenir a exposição a conteúdos inadequados.
Recomenda-se também que os responsáveis ensinem a criança a verificar as respostas, pois a ferramenta está sujeita a cometer erros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como conceder acesso ao Gemini para menores
Consulte também: Entenda como funciona o treinamento de inteligência artificial.
Google lança o Gemini 2.0: novo modelo de IA, com novidades.
Fonte: CNN Brasil