Google Pay: o serviço de pagamentos vai parar em junho - ZéNewsAi

Google Pay: o serviço de pagamentos vai parar em junho

22/02/2024 às 21h25

Por: José News

Imagem PreCarregada

O Google Pay vai acabar nos EUA em 4 de junho, informou a empresa de Mountain View. A partir dessa data, ele será substituído pelo Google Wallet, que terá todas as mesmas funcionalidades populares.

Conforme o Google, eles vão parar de oferecer o serviço para simplificar suas opções de pagamento nos Estados Unidos. O aplicativo da carteira digital é mais popular do que o Pay, então isso deve tornar a mudança mais fácil.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários poderão continuar a fazer pagamentos usando o app Google Wallet.

“Você poderá continuar acessando os recursos mais populares, como tocar para pagar em lojas e gerenciar formas de pagamento, diretamente do Google Wallet”, explicou a empresa, em comunicado.

Leia também:

A solução também pode guardar cópias digitais de documentos como RG, CNH e cartões de transporte.

É importante notar que o Google Pay ainda está em funcionamento nos Estados Unidos, Índia e Cingapura. Nestes países, a ferramenta continuará disponível por enquanto. Em outros lugares, o serviço foi incorporado ao aplicativo Carteira do Google.

Tráfego de saldo e outras alterações

Usuários com saldo na plataforma de pagamentos podem fazer a gestão dos valores normalmente ou transferir o dinheiro para uma conta bancária antes do encerramento do Google Pay nos EUA pelo aplicativo. Depois disso, é preciso acessar o site do serviço para visualizar e fazer transferências.

A empresa de tecnologia também anunciou que a função de pagamento direto, que permite enviar, solicitar ou receber dinheiro de outras pessoas através do aplicativo, também será descontinuada. A empresa ainda não divulgou se essa funcionalidade será incluída no Google Wallet.

Além disso, agora você precisa procurar manualmente as ofertas e promoções para usuários do app Pay. O Google explicou que é necessário fazer a pesquisa diretamente no buscador.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.