Governador do Ceará se encontra com Haddad para combater aumento de preços no transporte
Elmano de Freitas (PT) sugeriu que o governo estadual e os municípios adquirissem alimentos destinados à merenda escolar a serem enviados aos Estados Un…

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se encontrou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na sexta-feira passada (1º.ago.2025) para discutir ações de controle das políticas do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das sugestões consideradas pela equipe econômica foi a aquisição dos produtos destinados à exportação para os Estados Unidos, a serem utilizados em merendas de escolas municipais e estaduais.
O governador declarou aos jornalistas em Brasília que trouxera a possibilidade de aquisição pelo governo, seja do Estado do Ceará, seja pelos nossos municípios, de produtos desses que nós exportamos aos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
● Organizações de direita preveem manifestação em apoio a Lula após campanha com críticas a Trump
● OpenAI arrecadou US$ 8,3 bilhões e atingiu a meta de lucro em 2023, antecipando-se à previsão original
● 48% consideram que Bolsonaro deveria ser preso, enquanto 46% se opõem a essa medida
A taxa de 50% dos Estados Unidos sobre o Brasil iniciará em 6 de agosto. Quase 700 produtos permanecerão em regime de exceção e não serão taxados. Contudo, setores importantes ainda serão impactados – incluindo frigoríficos e produtores de frutas.
Elmano afirmou que Haddad recebeu a proposta com otimismo. Contudo, não definiu que apresentaria uma solução definitiva para a crise nem confirmou a realização de uma nova reunião com o ministro da Fazenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro aceitou com satisfação a sugestão e desejou ampliar inclusive essa possibilidade e mecanismo. Para isso, provavelmente, precisamos ter mudanças de legislação.
Fonte por: Poder 360