Governo de SP implementa espaço de acolhimento emergencial para moradores em situação de rua
Com a ocorrência da quinta frente fria do ano, a população pode procurar o serviço até a próxima terça-feira (12); a ação poderá ser estendida em razão …

Em resposta à chegada da quinta frente fria do ano, o Governo de São Paulo ativou o Abrigo Solidário Emergencial na estação Pedro II do Metrô para acolher a população em situação de rua. O serviço, que oferece um local seguro para pernoite, alimentação e roupas, está previsto para funcionar até as 8h da manhã de terça-feira (12), podendo ser prorrogado conforme as condições climáticas. O acolhimento inicia-se a partir das 19h. No local, os indivíduos recebem sopa, cobertores, roupas de frio e um espaço para dormir. Na manhã, os abrigados são encaminhados a uma unidade do Bom Prato para o café da manhã.
O espaço é destinado a receber homens, mulheres, famílias e também animais de estimação.
Na noite de domingo para segunda-feira, a ação acolheu 182 pessoas e três animais de estimação. Deste total, 146 pessoas (140 homens e seis mulheres) e dois animais de estimação permaneceram na estação. Não houve atendimento de crianças na ocasião.
Leia também:

CNU 2025: Gabarito do Enem dos Concursos – Data e Resultado Oficial

Intoxicação por metanol: quase 200 casos e 13 mortes no Brasil

Estado de SP registra segunda morte por intoxicação de metanol
A iniciativa é uma parceria do governo estadual com a Defesa Civil.
Com informações de Beatriz Manfredini.
Reportagem gerada com o uso de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)