Governo do presidente Trump anuncia a suspensão financeira no valor totalizante em U$ 2,2 mil milhões para a Universidade de Harvard
15/04/2025 às 0h07

A administração de Donald Trump congelou 2,2 bilhões de dólares em um fundo para a Universidade de Harvard nesta segunda-feira (14/04). Medida como resposta à instituição por não cumprir uma série de exigências do presidente dos Estados Unidos. As informações são da ABC News.
O presidente da instituição de ensino famosa mundialmente, Alan Garber, manteve seu posicionamento resistente em relação ao Trump, mesmo após as restrições orçamentárias impostas. “[Harvard] Não renunciará à sua independência nem aos seus direitos constitucionais”, disse ele.
Um dos requisitos de Trump para a universidade era encerrar programas de diversidade, equidade e inclusão. Garber afirmou que o bloqueio orçamentário interrompe “pesquisas que salva vidas”.
A luta pelo poder entre Trump e Harvard remonta desde o primeiro mandato do republicano. Desde então, a instituição recusou solicitações de Trump, mesmo sob ameaça de cortes no orçamento.
LEIA TAMBÉM:
● O papa Francisco aparece sem aviso prévio na basilica de Santo Péter
● Pascoa: ocorre com ausência directa do Papa Francesco
● Muitas pessoas se manifestaram na cidade de Londres para defender os Direitos das Pessoas Trans
O presidente da Harvard defende a necessidade de criar um “ambiente acolhedor”, embora lutem contra o anti-semitismo. No último dia 11/4, Trump lançou uma ofensiva direta à universidade. “(A instituição) não conseguiu cumprir as condições de direitos intelectuais e civis que justificam a investida federal”, disse o republicano.
Fonte: https://www.metropoles.com/mundo/governo-trump-congela-us-22-bilhoes-da-universidade-de-harvard