Famílias do CadÚnico Ganham Novo Benefício Além do Bolsa Família
Na tarde de hoje (28), o TV Foco traz informações sobre uma nova política pública que visa ampliar o acesso ao gás de cozinha no Brasil. O Governo lançou o ‘Gás do Povo’, uma iniciativa que complementa o Bolsa Família e busca oferecer mais justiça social e dignidade às famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Que é o ‘Gás do Povo’?
O programa substitui o Auxílio Gás do Brasileiros e oferece gratuidade na recarga de botijões de 13kg em revendas credenciadas. Estima-se que o benefício alcance mais de 15 milhões de famílias, impactando cerca de 50 milhões de pessoas – o triplo do atendimento do programa anterior.
Como Funciona o Benefício
Antigamente, os inscritos no Cadastro Único recebiam o gás em dinheiro. Agora, o novo formato oferece a gratuidade na recarga. O vale recarga será emitido em nome do responsável familiar cadastrado no CadÚnico.
LEIA TAMBÉM!
Quem Tem Direito ao Benefício?
Para ser elegível, a família deve estar cadastrada no Cadastro Único, com registro atualizado há pelo menos dois anos, e ter uma renda per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo (R$1518). O programa será implementado de forma gradual, começando em novembro e atingindo 100% dos beneficiários em março de 2026.
