O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços declarou em nota na noite de domingo (27.jul.2025) que a soberania do Brasil e o Estado democrático de Direito são “inegisíveis”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado foi publicado após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), assegurar que as tarifas de 50% sobre produtos brasileiros iniciariam em 1º de agosto – sem qualquer postergação.
Reitera-se que a soberania do Brasil e o estado democrático de direito são inegociáveis. Contudo, o governo brasileiro permanece e permanecerá aberto ao debate das questões comerciais, em uma posição que já é clara também para o governo norte-americano.
LEIA TAMBÉM!
Leia abaixo a íntegra da nota do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços:
A partir do anúncio das medidas unilaterais por parte do governo norte-americano, o governo brasileiro, sob a orientação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem buscado negociações com base no diálogo, sem qualquer contaminação política ou ideológica.
Reiteramos que a soberania do Brasil e o Estado democrático de direito são inegociáveis. Contudo, o governo brasileiro permanece e permanecerá aberto ao diálogo das questões comerciais, em uma posição que já é evidente também para o governo norte-americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil e os Estados Unidos possuem uma relação econômica sólida e de grande relevância há mais de 200 anos. O governo brasileiro almeja manter e ampliar essa parceria histórica, garantindo que ela continue a demonstrar a intensidade e a relevância de nossos vínculos.
Esta reportagem receberá mais informações.
Fonte por: Poder 360