Governo Lula tem 55,1% de desaprovação em SP, aponta Paraná Pesquisas

41,9% dos eleitores paulistanos avaliam positivamente a gestão petista; a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

07/08/2025 7h26

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Pesquisa da Paraná Pesquisas aponta que 55,1% dos eleitores de São Paulo não aprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os que apoiam a gestão são 41,9%, enquanto 3,0% não souberam opinar ou não responderam. A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira (7 de agosto de 2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com mais opções de resposta, a maioria dos eleitores (31,7%) avaliou a administração petista como “péssima” e 12,9% a consideraram “ruim”. Os que a avaliaram como “boa” ou “ótima” representaram, respectivamente, 18,4% e 9,6%. Outros 25,8% a classificaram como “regular”, enquanto 1,6% dos entrevistados não manifestaram preferência.

A Paraná Pesquisas realizou entrevistas com 1.020 eleitores de São Paulo, entre os dias 2 e 6 de agosto de 2025. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, com 95,0% de nível de confiança.

LEIA TAMBÉM:

Agrupador de pesquisas

O Poder360 disponibiliza o Agregador de Pesquisas mais antigo e abrangente da internet no Brasil, reunindo milhares de levantamentos de intenção de voto de diversas empresas desde o ano 2000. Durante anos eleitorais, são divulgados os estudos com registro na Justiça Eleitoral e metodologia detalhada. Envie a íntegra por e-mail para a redação: [email protected].

Para acessar o Agregador de Pesquisas, clique aqui e procure os dados desejados para as disputas de 2024 ou de anos anteriores. Essa ferramenta disponibiliza o acesso exclusivo aos assinantes do Poder Monitor, a mais completa ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e de tudo que é relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e obter acesso gratuito por 30 dias, clique.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.