Governo propôs em Santa Catarina normas para a semana que antecedeu o acidente envolvendo balões
A secretária de Políticas de Turismo realizou reunião com representantes estaduais e municipais em Praia Grande em 6 de junho.
Em Praia Grande, Santa Catarina, onde ocorreram oito mortes em um acidente envolvendo um balão de ar quente no sábado (21.jun.2025), houve um encontro com o Ministério do Turismo há cerca de duas semanas para discutir a regulamentação da atividade no país.
A reunião, durante o lançamento do projeto Turismo Sebrae + Praia Grande, ocorreu em 6 de junho na prefeitura, com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal.
A Praia Grande foi selecionada devido à sua posição como um dos principais centros de balonismo no Brasil. É reconhecida como a “Chapada Brasileira”, em referência à região da Turquia.
Leia também:
Shopping Best Tatuapé: Queda, Abandono e Mistérios que Assombram São Bernardo
Cloudflare enfrenta instabilidade global após apagões e afeta sites como Spotify e PayPal
Palmeiras: Weverton Aprimora Recuperação e Retoma Treinos com Expectativa!
A secretária de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Cristiane Leal Sampaio, na ocasião, defendeu a criação de uma norma conjunta que estabeleça regras para fortalecer o balonismo, com segurança e organização.
É necessário estabelecer uma regulamentação clara, coordenada entre o Ministério do Turismo, a Anac e os municípios, a fim de que a atividade ocorra com segurança, incentivando o investimento e evitando riscos operacionais, afirmou.
Entre as propostas, a secretária propôs:
Estaram presentes:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)