Governo tem dificuldades para se afastar da crise no INSS
A questão atual envolvendo o INSS ilustra como setores privados se aproveitam de partes do setor público.

O INSS já processou um milhão de pedidos de ressarcimento de vítimas do escândalo de descontos ilegais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso ocorreu apenas dois dias após aposentados e pensionistas começarem a verificar descontos de entidades associativas.
Não se trata apenas disso, está apenas no início. É também a disputa do governo para se desvencilhar da imagem de corrupção e transferir a responsabilidade para o governo anterior.
LEIA TAMBÉM:
● Investigador da PF é acusado de participar de esquema fraudulento em conversa: “Iamos matar meio mundo”
● Fraude no INSS: Wolney afirma que “criminoso invadiu a residência” entre 2019 e 2022
● Discursos de Lula e Janja dificultam a regulamentação das redes, afirmam parlamentares
Ainda assim, não houve sucesso. Devido a uma razão simples: Corrupção é um problema disseminado no Brasil e envolve diversos partidos.
O PT é a sigla frequentemente ligada aos maiores escândalos. O que influencia a popularidade atual do governo em relação às suas ações ou inações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A questão atual envolvendo o INSS representa, em essência, mais uma instância de como entidades privadas se aproveitam de partes do setor público.
Sanguessugas cuja sobrevivência é amplamente favorecida pela notória dificuldade da máquina pública em fiscalizar e controlar a si mesma.
Gostariam de outro exemplo, que não envolva corrupção, mas sim descontrole?
A máquina, apesar de ser o objetivo do governo, não consegue controlar o aumento do número de pessoas que recebem Benefícios de Prestações Contínuas.
A situação vergonhosa terá, provavelmente, as consequências habituais. É possível que alguns criminosos sejam presos em breve e até cumpram pena na cadeia. Contudo, a população arcará com as consequências.
Fonte: CNN Brasil