Governo Trump aprova equipamentos que aumentam a velocidade de tiro com armas

O Departamento de Justiça anunciou um acordo para solucionar ações judiciais iniciadas pelo ex-presidente democrata Joe Biden, após a proibição por seu governo de determinados “gatilhos de reinicialização forçada”.

17/05/2025 20:47

1 min de leitura

Governo Trump aprova equipamentos que aumentam a velocidade de tiro com armas
(Imagem de reprodução da internet).

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu na sexta-feira (16) autorizar a venda e a posse de equipamentos que possibilitam que aficionados por armas transformem rifles semiautomáticos em armas capazes de disparar com a mesma velocidade de metralhadoras.

O Departamento de Justiça anunciou o acordo para solucionar ações judiciais iniciadas pelo ex-presidente democrata Donald Trump, Joe Biden, após sua administração ter vetado determinados “gatilhos de reinicialização forçada”.

A Procuradora-Geral Pamela Bondi afirmou que o Departamento de Justiça acredita que a 2ª Emenda não é um direito de segunda classe, referindo-se ao direito constitucional de portar armas. “E estamos felizes por encerrar um ciclo desnecessário de litígios com um acordo que aumentará a segurança pública.”

Leia também:

A decisão foi criticada por Vanessa Gonzalez, vice-presidente de assuntos governamentais e políticos do grupo de controle de armas Giffords, que afirmou que “o governo Trump acabou de legalizar efetivamente as metralhadoras”.

Ela afirmou que vidas seriam perdidas devido às suas ações.

Em 2022, o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos comunicou aos detentores de licenças de armas de fogo que identificou certos dispositivos como metralhadoras ilegais, conforme a Lei Nacional de Armas de Fogo.

Após um ano, o departamento moveu uma ação judicial em Nova York contra uma empresa que fabricava e distribuía tais dispositivos em todo o país, a Rare Breed Triggers, resultando em uma decisão judicial que a impediu de continuar vendendo-os.

Ao tentar impedir a venda desses dispositivos, o governo Biden mencionou a frequência com que armas de fogo semiautomáticas do tipo AR-15 foram utilizadas em tiroteios em massa em território nacional.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)