Governo Trump manifesta preocupação com o regime de prisão domiciliar de Bolsonaro
Os Estados Unidos comentaram a decisão do ministro Alexandre de Moraes e afirmaram que impor “restrições” ao ex-presidente “não é um serviço público”.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), publicou nesta segunda-feira (4.ago.2025) no X (ex-Twitter) uma crítica à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A postagem alega que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes “continua utilizando as instituições brasileiras para silenciar a oposição e ameaçar a democracia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O post foi publicado após o ministro determinar a prisão domiciliar de Bolsonaro em razão do descumprimento das medidas cautelares. “Impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro de se defender publicamente não é um serviço público. Deixem Bolsonaro falar!”, escreveu o Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental.
Leia abaixo a publicação do Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental no X:
LEIA TAMBÉM:
● Corinthians e Nike estendem parceria até o ano de 2035
● Lula recebe em audiência descendente de Fidel Castro no Palácio do Planalto
● Departamento de Estado dos EUA impede entrada de atletas trans que disputam em competições como atletas transgêneros
Bolsonaro já estava proibido, por determinação de Moraes, de utilizar redes sociais e de se deslocar das 19h às 6h e nos finais de semana. Além disso, o ex-presidente estava com monitoramento eletrônico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova decisão de Moraes contempla:
Se o ex-presidente violar qualquer uma das medidas cautelares, a prisão domiciliar será transformada em preventiva.
Fonte por: Poder 360