Governo Trump manifesta preocupação com o regime de prisão domiciliar de Bolsonaro
Os Estados Unidos comentaram a decisão do ministro Alexandre de Moraes e afirmaram que impor “restrições” ao ex-presidente “não é um serviço público”.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), publicou nesta segunda-feira (4.ago.2025) no X (ex-Twitter) uma crítica à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A postagem alega que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes “continua utilizando as instituições brasileiras para silenciar a oposição e ameaçar a democracia”.
O post foi publicado após o ministro determinar a prisão domiciliar de Bolsonaro em razão do descumprimento das medidas cautelares. “Impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro de se defender publicamente não é um serviço público. Deixem Bolsonaro falar!”, escreveu o Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental.
Leia abaixo a publicação do Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental no X:
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Bolsonaro já estava proibido, por determinação de Moraes, de utilizar redes sociais e de se deslocar das 19h às 6h e nos finais de semana. Além disso, o ex-presidente estava com monitoramento eletrônico.
A nova decisão de Moraes contempla:
Se o ex-presidente violar qualquer uma das medidas cautelares, a prisão domiciliar será transformada em preventiva.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)