Esportes

GP do Brasil: Lewis Hamilton corrido “em casa” para aumentar seu bom momento


GP do Brasil: Lewis Hamilton corrido “em casa” para aumentar seu bom momento
(Foto Reprodução da Internet)

A corrida de Fórmula 1 no Brasil acontece em São Paulo neste domingo (4/11). Lewis Hamilton, o piloto britânico da equipe Mercedes, se sente confortável neste circuito. Será a 20ª etapa do campeonato de 2023 no Autódromo de Interlagos.

A corrida começa às 14h e será transmitida pela Band e pelo F1 TV. Hamilton teve um bom desempenho na última corrida no México, onde terminou em segundo lugar, e agora quer continuar seu bom momento no Brasil, um país que ele adora.

Continua depois da publicidade

O britânico se tornou muito próximo do Brasil ao vir correr em Interlagos pela Fórmula 1. Ele é grande admirador de Ayrton Senna, aprecia a cultura brasileira e recentemente recebeu o título de cidadão honorário do país.

Ele usará esses fatores como incentivo para continuar perseguindo Sergio Pérez da Red Bull na classificação da F1. Na última corrida no Brasil, o piloto britânico da Mercedes terminou em segundo lugar, logo atrás de seu companheiro de equipe, George Russell.

Continua depois da publicidade

Hamilton largará em quinto lugar no grid de largada da corrida do último dia 3 de novembro. O piloto Max Verstappen, da equipe Red Bull, conquistou a pole position com um tempo de 1m10s727, em uma prova que foi disputada sob chuva na cidade de São Paulo.

Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin, completam respectivamente o top-3 do grid de largada para o GP do Brasil, circuito de 71 voltas. Já Pérez, vai sair em nono lugar no domingo.

Na classificação para a corrida sprint, o piloto Lando Norris, da McLaren, fez as voltas mais rápidas tanto no SQ2 quanto no SQ3. Entretanto, o que marcou a sessão foi o acidente entre Fernando Alonso, da Aston Martin, e Esteban Ocon, da Alpine, nenhum deles se machucou. O treino ocorreu neste sábado (4/11).

Na corrida sprint, Verstappen venceu facilmente, mesmo partindo em segundo lugar. Norris, que largou em primeiro, ficou em segundo, seguido por Pérez em terceiro.

Classificação da F1 antes do GP do Brasil

Verstappen é o campeão com 499 pontos, seguido por Pérez em segundo lugar com 246. Hamilton, da Mercedes, está em terceiro com 222 pontos. Sainz, da Ferrari, está em quarto com 184 pontos e Alonso em seguida com 183.


🔥 Recomendado para voçê 🔥