GPU’s Intela Arqueira Batalhão (G31) e (C32) emergem no último desvio
20/04/2025 às 10h57

A Intel chegou à frente com suas Arc B570 e B580 até no final do ano passado; porém continua “calma” em relação ao segmento dedicados a GPUs desde então. Por outro lado, agora que era difícil acreditar na aparição de um novo modelo para linha Battlemage, temos o vazamento de uma das famosa documentações transporte mostrando possivelmente um componente novo.
Na internet circula um documentário da NBD (North BattleMaGe Development) com destaque para o modelo BMG-G31. A sigla é clara indicando relação ao fabricante de armas,BattleMaGe. No listamento apresentado podemos verificar que a GPU está destinada à pesquisa e desenvolvimento. O sufixo G31 indica uma versão mais avançada do modelo anteriormente utilizados nas Arc B580 e 570, representando possivelmente um nível superior de tecnologia ou performance.
A determinação da “pesquisa e desenvolvimento” para esse componente poderia ser um indicativo de que ela não contará com versão comercial. Porém, apenas outro manifesto de transporte pode mudar essa perspectiva. O documento cita uma BMG colocando o código IBC C32 SKT.
O nome não parece ter relação alguma; no entanto, Michael (@miktdt) acredita possa tratar-se da mesma GPU BMG-G31 modificada. É um insider com bom histórico de previsões corretas e ele afirma que “o C32 poderia simplesmente indicar 32 cores, o que seria a ativação total do G31”.
LEIA TAMBÉM:
● A empresa Nvidia liberou um correção rápida (hot-Fix) com o intuito de resolver uma falha encontrada em seus mais recentes drivers do sensores da GPU, relacionados à medições térmicas
● A empresa Lian Li apresentou uma nova variante da caixa LanCool 207, que possui um painel LED-LCD medindo seis polegadas
● Metal liga ultrarreforçado resistência superior developmenteado pelos cientists americanos sustenta até 800 graus Celsius, mantendo sua estrutura
Mago Guerreira altamente especializado (Battlemage): é ele necessário ou não?
Novamente circulam rumores sobre uma Battlemage de nível superior após um período prolongado de “silêncio” em relação ao assunto. É importante ressaltar que à fim do mês de março havia sido divulgada informação não oficial, indicando que a mesma GPU G31 destinados para modelos mais avançados teria falhado no último trimestre do ano passado.
O elemento mencionado novamente em documentação relacionada ao transporte pode ser suficientemente otimista, mas não é possível destacar a probabilidade da Intel reutilizar protótipos cancelados de placas para outros fins especificamente.
Novidades correlatas:
“Para quem ainda deseja acreditar temos um post recente de outro insider (@OneRaichu) dizendo que veremos uma Arc B770 no futuro.” O texto reescrito, seguindo as suas diretrizes é o mesmo: “Para quem ainda deseja acreditar temos um post recente de outro insider (@OneRaichu) dizendo que veremos uma Arc B770 no futuro.”
Caminho: CardVídeos
AVALIAÇÃO | Arc ALB-580 da INTEL supera o Geforce RTX 4060 em termos de desempenho por um preço menor.
Fonte: Adrenaline