Greg Abel acompanha as empresas da Berkshire Hathaway há sete anos, atuando como seu sucessor
A Berkshire já havia indicado Abel como herdeiro de Buffett em 2021.

O executivo canadense discreto Greg Abel, que recebeu a promoção de CEO da Berkshire Hathaway para o final do ano, passou os últimos sete anos supervisionando a ferrovia BNSF, as fabricantes de doces Sees Candies e Dairy Queen, além de dezenas de outras empresas de manufatura e varejo adquiridas por Buffett ao longo dos anos.
Abel desenvolveu sua ética de trabalho ajudando em tarefas como a coleta de garrafas descartadas e o preenchimento de extintores de incêndio para uma pequena empresa. Atualmente, ele ocupa uma posição de destaque no setor financeiro global.
A Berkshire já havia confirmado Abel como sucessor de Buffett em 2021, após o ex-vice-presidente Charlie Munger revelar a informação na reunião anual. Desde então, Abel permaneceu em grande parte na sombra do investidor, ainda que os acionistas tivessem oportunidade de conhecê-lo em reuniões e entrevistas.
O conselho da Berkshire agora votará para aprovar formalmente Abel como novo CEO, com a tomada de posse prevista para o final de 2025. Na reunião anual em Omaha neste sábado, Buffett expressou a expectativa de uma votação unânime.
LEIA TAMBÉM:
● As duas palavras que empresas estão utilizando e que indicam preocupação com uma possível crise
● Quem é Greg Abel, que sucederá Buffett na Berkshire Hathaway
● Starlink enfrenta alta demanda após apagão na Espanha e em Portugal
Abel progredirá para liderar todas as empresas da Berkshire, com seus quase 400 mil funcionários e o extenso portfólio de ações da conglomerada. Buffett e membros do conselho da Berkshire elogiaram a notável habilidade de Abel para compreender diversos negócios.
Professor aponta problema estrutural na economia mundial.
Fonte: CNN Brasil