Greg Abel acompanha as empresas da Berkshire Hathaway há sete anos, atuando como seu sucessor

A Berkshire já havia indicado Abel como herdeiro de Buffett em 2021.

03/05/2025 18h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O executivo canadense discreto Greg Abel, que recebeu a promoção de CEO da Berkshire Hathaway para o final do ano, passou os últimos sete anos supervisionando a ferrovia BNSF, as fabricantes de doces Sees Candies e Dairy Queen, além de dezenas de outras empresas de manufatura e varejo adquiridas por Buffett ao longo dos anos.

Abel desenvolveu sua ética de trabalho ajudando em tarefas como a coleta de garrafas descartadas e o preenchimento de extintores de incêndio para uma pequena empresa. Atualmente, ele ocupa uma posição de destaque no setor financeiro global.

A Berkshire já havia confirmado Abel como sucessor de Buffett em 2021, após o ex-vice-presidente Charlie Munger revelar a informação na reunião anual. Desde então, Abel permaneceu em grande parte na sombra do investidor, ainda que os acionistas tivessem oportunidade de conhecê-lo em reuniões e entrevistas.

O conselho da Berkshire agora votará para aprovar formalmente Abel como novo CEO, com a tomada de posse prevista para o final de 2025. Na reunião anual em Omaha neste sábado, Buffett expressou a expectativa de uma votação unânime.

LEIA TAMBÉM:

Abel progredirá para liderar todas as empresas da Berkshire, com seus quase 400 mil funcionários e o extenso portfólio de ações da conglomerada. Buffett e membros do conselho da Berkshire elogiaram a notável habilidade de Abel para compreender diversos negócios.

Professor aponta problema estrutural na economia mundial.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.