Grêmio Foca em Luís Castro como Novo Técnico Após Interesses em ‘Tite’

Grêmio mira Luís Castro após saída de Mano Menezes! Ex-treinador do Botafogo e Al-Nassr surge como opção para o comando técnico. Veja!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Grêmio Busca Novo Técnico: Ex-Botafogo Surge como Opção

O Grêmio está em busca de um novo técnico para a temporada de 2026, com Mano Menezes ainda indeciso sobre seu futuro na equipe. Diante disso, o clube já avalia diferentes nomes, e um que tem ganhado destaque é Luís Castro, ex-treinador do Botafogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Fábio Vargas, o Grêmio demonstrou interesse em contratar o técnico português. Castro comandou o Botafogo em 2023, mas acabou aceitando uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, com o apoio de Cristiano Ronaldo.

A passagem pelo futebol árabe, no entanto, não trouxe os resultados esperados, e atualmente Castro está livre no mercado. Apesar disso, o nome dele tem sido mencionado por diversas equipes brasileiras.

LEIA TAMBÉM!

“Os bastidores da gestão Odorico Roman indicam que o nome de ‘Tite’ não é priorizado para substituir Mano Menezes, caso haja uma mudança no comando técnico”, informou Fábio Vargas. “A nova gestão não demonstra grande afinidade com o nome do técnico, o que abre espaço para outras opções.”

“O sonho da gestão é contratar Luís Castro, que está livre no mercado. Em segundo plano, o nome do ídolo Renato Gaúcho também é considerado”, concluiu a reportagem.

Mano Menezes Evita Comentar Futuro

Após a vitória do Grêmio sobre o Vasco da Gama, Mano Menezes preferiu não tratar do assunto sobre seu futuro na equipe. O técnico justificou que é importante aguardar o término do campeonato para avaliar as novas perspectivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não vou tratar desse assunto antes de que o campeonato termine, porque acho que é correto fazer assim. É uma direção nova que está chegando, não foi a direção que me contratou. Certamente, se houver interesse das duas partes, vamos sentar e conversar.

Essa é a parte mais fácil que tem de ajustar”, disse Mano.

“Mas precisa ajustar ideias, porque o futebol lá na frente, depois, ele traz momentos difíceis que você passa na temporada”, completou o técnico.

Sair da versão mobile