Futebol

Grêmio se qualifica para a Libertadores pela 22ª vez


Grêmio se qualifica para a Libertadores pela 22ª vez
(Foto Reprodução da Internet)

O Grêmio se classificou para a Copa Libertadores pela 22ª vez em sua história, após vencer o Goiás por 2 a 1, nesta quinta-feira (30), na Arena, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor foi a 62 pontos e assim garantiu a equipe na Copa Libertadores de 2024.

O Grêmio está em quinto lugar com 62 pontos e não será ultrapassado pelo Athletico-PR, que está em oitavo com 53 pontos. O Fluminense, que é o atual campeão da América, ocupa o sétimo lugar com 56 pontos.

Continua depois da publicidade

A duas rodadas do término do Campeonato, o Grêmio ainda sonha com as chances matemáticas de título. O time gaúcho está a quatro pontos do líder Palmeiras, que tem 66.

O Tricolor conseguiu se classificar 22 vezes, sendo que o técnico Renato Portaluppi foi responsável por oito delas. Em 2017, ele ganhou o título da Copa Libertadores com o time do Grêmio.

Continua depois da publicidade

O técnico ficou feliz com a classificação após o jogo. Ele falou sobre como o time fez bem ao longo de 2023. O ex-jogador também mencionou como poucas pessoas acreditavam que o Grêmio iria para a Libertadores no começo da temporada.

Mais uma vez, asseguramos a classificação do Grêmio para a Libertadores, agora na fase de pré-libertadores, e seguiremos lutando. Ainda estamos na disputa pelo título e temos chances conforme os cálculos matemáticos.

“Praticamente só nós aqui no Grêmio acreditávamos, mas é uma coisa que acontece, um grupo voltando da segunda divisão, tanto é que os outros clubes que voltaram junto com o Grêmio da segunda estão brigando contra o rebaixamento. O grupo está de parabéns, a diretoria, comissão técnica, mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré-libertadores, e vamos continuar brigando. Ainda brigando também pelo título, ainda temos chances matemáticas”, destacou o treinador.


🔥 Recomendado para voçê 🔥