Greta Thunberg lança nova frotilha de apoio a Gaza

A ativista sueca afirma que a iniciativa denominada ‘Global Sumud Flotilla’ representará a ‘maior tentativa de romper o bloqueio ilegal israelense’ no t…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Uma frota com assistência humanitária partirá em 31 de agosto de diversos portos do Mediterrâneo em direção à Faixa de Gaza para “romper o bloqueio ilegal israelense”, anunciou no domingo a ativista sueca Greta Thunberg, que integrará a iniciativa. “No dia 31 de agosto, iniciaremos a maior tentativa já realizada de romper o bloqueio ilegal israelense de Gaza, com dezenas de barcos partindo da Espanha. Nos uniremos a outras dezenas em 4 de setembro, que zarparão da Tunísia e de outros portos”, escreveu no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa, denominada “Global Sumud Flotilla”, contará com a participação de artistas, como a atriz Susan Sarandon e os atores Gustaf Skarsgård e Liam Cunningham, além de ativistas de 44 países, conforme divulgado no site da organização, que não revela o número exato de embarcações. A “Global Sumud Flotilla” se define em seu site como uma organização “independente” e “não afiliada a qualquer governo ou partido político”.

A nova iniciativa foi anunciada após uma tentativa recente e malsucedida de fornecer assistência a Gaza, que contou com a participação de Thunberg. O veleiro “Madleen”, com 12 ativistas de França, Alemanha, Brasil, Turquia, Suécia, Espanha e Holanda a bordo, foi apreendido em 9 de junho pelas forças israelenses, a 185 quilômetros da costa de Gaza. Os ativistas foram removidos pelo governo de Israel.

LEIA TAMBÉM!

Com informações da AFP

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile