Gretchen e seu marido são citados em ação judicial no Power Couple

A coluna revelou, de forma exclusiva, que a artista e seu marido, Esdras de Souza, estão envolvidos em um processo judicial; saiba mais.

02/05/2025 8h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Em menos de uma semana do Power Couple Brasil, o nome de Gretchen já repercute na boca do público. A artista e seu companheiro, Esdras de Souza, também são motivo de fofocas devido a um caso judicial recente.

O que ocorreu?

Ronei Pereira da Silva e Rita de Cassia Martins da Silva apresentaram um pedido de notificação judicial de seu companheiro atual e Paulo Aversani, antigo marido da artista.

O casal afirma que firmou um contrato de promessa de compra e venda com Gretchen e Paulo em 1992, com a transferência da posse do imóvel no mesmo ano. Eles passaram a arcar com todas as despesas do imóvel e assumiram o pagamento das prestações do financiamento, utilizando o próprio apartamento como garantia.

Devido à existência de uma hipoteca, Ronei e sua esposa precisaram aguardar o término do financiamento para conseguir a escritura pública do imóvel. O pagamento final ocorreu em março de 2009, momento em que os autores enfrentaram dificuldades.

LEIA TAMBÉM:

Na Justiça, alegou-se que o 14º Tabelião de Notas de São Paulo exigiu a apresentação das certidões de todos os casamentos de Gretchen para regularizar a situação do imóvel. Para dificultar a situação, os casamentos e divórcios da artista também precisam ser registrados na matrícula do imóvel. A famosa se casou formalmente seis vezes.

Ronei e Rita relataram ter entrado em contato com o assessor de Maria Odete, nome de batismo da participante do Power Couple. Ele sugeriu que o casal se dirigisse a Paulo Aversani, ex-marido da artista, para solucionar a questão. Após tentativas infrutíferas, a dupla arcou com os custos e obteve as certidões de casamento de Gretchen e Paulo Aversani.

Ex-maridos entram no circuito.

Acreditavam que, a situação estava encerrada? Não era bem assim… O caso se tornou ainda mais complexo devido aos regimes dos casamentos da artista.

Isto porque Gretchen está casada com Esdras em 2022 com a comunhão total de bens. Atualmente, ela está casada com Juliano sob a comunhão parcial de bens. Nesses termos, Juliano e Esdras também precisariam entrar no regime para que os autores possam solucionar a questão do apartamento que ocupam desde 1992.

A comunhão universal de bens é um regime matrimonial que envolve a consideração de todos os bens, tanto os existentes quanto os que surgirem no futuro, como pertencentes a ambos os cônjuges. No regime de comunhão parcial de bens, os bens obtidos durante o casamento são divididos igualmente entre os cônjuges em caso de separação ou falecimento de um deles.

Diante da situação, Ronei e Rita entraram com uma notificação judicial em 30 de abril, solicitando que Gretchen, Esdras e Paulo adotassem, em 15 dias, todas as providências para que os dois recebessem a escritura pública do apartamento.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.