Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Mundo
  3. Greve em Milei paralisa voos: caos na Argentina e prejuízos bilionários!

Greve em Milei paralisa voos: caos na Argentina e prejuízos bilionários!

Greve histórica na Argentina paralisa o setor aéreo! ✈️ Javier Milei enfrenta crise com cancelamentos em massa de voos de Aerolíneas Argentinas e GOL. Saiba mais!

Por: Redação ZéNewsAi

19/02/2026 9:09

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A quarta greve geral convocada pelo governo do presidente argentino Javier Milei, um líder com políticas ultraliberais, está causando um impacto significativo nesta quinta-feira (19). A paralisação, liderada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), está afetando o transporte na Argentina e gerando consequências no Brasil, principalmente no setor aéreo.

Impacto na Aerolínea Argentina

A Aerolíneas Argentinas enfrentou um cenário crítico, cancelando 255 voos em sua malha aérea. A medida afetou mais de 31 mil passageiros, resultando em um prejuízo estimado de US$ 3 milhões. Os cancelamentos se dividiram em 219 voos domésticos, impactando cerca de 25 mil passageiros, 32 voos regionais, afetando aproximadamente 5 mil passageiros, e quatro voos internacionais, atingindo cerca de mil viajantes.

A companhia aérea também anunciou a aplicação de descontos salariais para funcionários que aderirem à greve, referentes à jornada não trabalhada.

Leia também:

Virginia Giuffre: Trauma, Escândalo Epstein e o Impacto no Reino Unido em 2026

Virginia Giuffre: Trauma, Escândalo Epstein e o Impacto no Reino Unido em 2026

Paris acusa Epstein: Novas investigações e suspeitas contra figuras públicas!

Paris acusa Epstein: Novas investigações e suspeitas contra figuras públicas!

Irã Ignora Alerta da AIEA e EUA Preparam Ataque Militar Urgente ao Oriente Médio

Irã Ignora Alerta da AIEA e EUA Preparam Ataque Militar Urgente ao Oriente Médio

Reações das Companhias Aéreas Internacionais

O Grupo LATAM Airlines Group ajustou sua operação para e da Argentina devido à greve e à adesão dos sindicatos da Intercargo, responsável pelos serviços de rampa nos aeroportos argentinos. A companhia informou que alguns voos podem operar com alterações de horário e/ou data, sem serem cancelados.

Passageiros afetados têm a opção de remarcar a viagem sem custo, dentro de um ano da data original, ou solicitar reembolso integral. A GOL Linhas Aéreas cancelou voos programados para esta quinta-feira, em razão da paralisação que inviabiliza as operações aeroportuárias em Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.

Clientes impactados estão sendo notificados por e-mail e podem remarcar a viagem sem custo ou solicitar reembolso em créditos no site da empresa.

Azul Linhas Aéreas e a Situação Atual

A Azul Linhas Aéreas não opera voos regulares para a Argentina atualmente, mantendo apenas voos sazonais entre julho e agosto para Bariloche e Mendoza. A companhia está acompanhando a situação e comunicando aos clientes sobre eventuais alterações.

Reflexos nos Aeroportos Brasileiros

O GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, registrou 14 voos cancelados em decorrência da greve. O RIOgaleão informou o cancelamento de 16 voos de chegada e 15 de partida com origem ou destino na Argentina. O Aeroporto de Congonhas, por não operar voos internacionais, não sofreu impactos diretos da greve.

Contexto da Greve e Desafios Econômicos na Argentina

A greve geral ocorre em um momento delicado para a Argentina, com o governo de Javier Milei enfrentando a quarta paralisação desde o início de seu mandato. A Câmara dos Deputados discutirá nesta quinta-feira (19) uma reforma trabalhista impulsionada pelo presidente, já aprovada pelo Senado na semana anterior.

A CGT considera as mudanças propostas como “regressivas”, e a paralisação ocorre em um contexto de dificuldades econômicas, com queda na atividade industrial, o fechamento de mais de 21 mil empresas nos últimos dois anos e a perda de cerca de 300 mil postos de trabalho, segundo dados sindicais.

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Aerolíneas ArgentinasArgentina BrasilGolGreve Argentina
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Invest

Powell e Lagarde: Fed e BCE anunciam virada e abalam o mundo financeiro!

19/02/2026 11:25 | 2 min de leitura

● Unesp: Mais de 178 Mil Candidatos Disputam 7.981 Vagas em Processos Seletivos!

19/02/2026 11:31 | 1 min de leitura

● Avon Rússia: 30 Anos de Sucesso, Fim da Gestão Direta e Foco na América Latina

19/02/2026 11:37 | 2 min de leitura

● Procuradoria Alerta: "Cortes Contábeis" Ameaçam Geração Distribuída e Transição Energética!

19/02/2026 13:52 | 1 min de leitura

● Trump lança 'Conselho de Paz' com foco em Gaza e desafia a ONU!

19/02/2026 11:46 | 3 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!