Aeronautas Preparam-se para Possível Greve Nacional
Pilotos, copilotos, comissários e demais profissionais que trabalham nas companhias aéreas de voos regulares estão se mobilizando para uma possível greve nacional. A decisão ainda não é definitiva e depende do resultado de assembleias da categoria, que estão sendo realizadas para avaliar uma nova proposta salarial apresentada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta, discutida em audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta terça-feira (23), prevê um aumento real de 0,5% na folha de pagamento, além da recomposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Isso resultaria em um aumento salarial de 4,68% para os aeronautas.
LEIA TAMBÉM!
Além do aumento salarial, a proposta também inclui um reajuste de 8% no vale-alimentação, abrangendo outros itens relevantes para os trabalhadores da aviação. O Sindicato Nacional dos Aeronautas enfatiza que está pronto para greve, e a assembleia marcada para o dia 29, na capital paulista, será crucial para a tomada de decisão final.
O presidente do SNA, Tiago Rosa, comunicou a posição do sindicato em uma transmissão ao vivo, assegurando que a categoria está organizada e disposta a fornecer esclarecimentos durante a assembleia. A expectativa é que a decisão sobre a greve seja tomada até o início de 2026, caso a proposta apresentada não seja aceita.
A Snea ainda não se manifestou sobre a nova proposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
