Grupo começa petição para que água seja gratuita em shows
18/11/2023 às 16h36
Um abaixo-assinado online foi criado para exigir a fornecimento gratuito de água em eventos de música, após a morte da estudante de 23 anos, Ana Clara Benevides.
A jovem morreu em consequência de uma parada cardiorrespiratória, após ter passado mal durante o show da cantora Taylor Swift realizado nesta sexta-feira (17/11), no Rio de Janeiro.
As amigas que a acompanhavam no show apontaram que Ana Clara reclamou de calor e que começou a passar mal ainda nas primeiras músicas do show. A produtora responsável pelo espetáculo não autorizou a entrada de pessoas portando garrafas de água na apresentação e, de acordo com os fãs, havia dificuldade para comprá-las no espaço do evento.
Um pedido simplificado, claro e com adesão massiva revela a incrível demanda de suprimento hídrico nas ocorrências da sociedade
Foi criado um abaixo-assinado neste sábado (18/11) com o objetivo de criar uma lei que permita as pessoas levarem suas próprias garrafas de água em eventos musicais. Além disso, a proposta é que os organizadores desses eventos sejam obrigados a oferecer água de forma gratuita aos participantes. A sugestão é que essa lei seja chamada de Lei Ana Benevides.
“Queremos evitar que algo assim aconteça novamente”, diz o texto que já recebeu cerca de 222 mil assinaturas até as 15h40 deste sábado. A meta é alcançar 300 mil assinaturas. “Os consumidores do Brasil estão cansados de serem desrespeitados por empresas ricas que não se preocupam com o consumidor”, acrescenta a solicitação.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
A ideia dos organizadores foi endossada por parlamentares, incluindo as deputadas federais Sâmia Bonfim (PSol/SP) e Ana Pimentel (PT/MG) e o deputado estadual de São Paulo Guilherme Cortez (PSol).