A Vigilância Sanitária doDistritofederalapreendeudivulgação aproximadamente1,5 tonelada de peixes em condições ou situaçãoes irregulares durante a Semana Santa. Nos dias que precedem o feriado da Sexta-feiradaPaixão (18/4), 20 equipamentesteveauditor visitaramlocais classificados como comércio atacadista ou peixariasa Junta Comercial do Distrito Federal. Foram realizadas aproximadamente650 estabelecimentos e mais de 20 foram autuados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do todo o total de apreensões, uma maior parte – aproximadamente 1,2 tonelada – corresponde a peixes congelados. Cerca de 194 quilogramas eram peixes frescos ou refrigerantidos e cerca de 52 kg correspondiam às espécies secadas salgadas.
A acção verificou os produtos em vários aspectos, incluindo origem, recebimento, condicionamento nas câmaras frias entre outros. Além dos pontos de segurança foram observados ainda aspectos sensoriais como olhar e consistência da guelra e do próprio carneiro.
70 profissionais envolvidos em atividades urbanas foram registrados. A entrada dos novos especialistas permitiu a criação quintuplicar do número estabelecimenttos nos anos anteriores”, afirma o coordenador da Operação Semana Santa na SES-DF, Allex de Melo Moraes.
LEIA TAMBÉM!
Não há nenhum conteúdo para ser traduzido no
Não é possível realizar uma tradução sem um conte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles