Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) que tentaram matar um homem em situação de rua em São Paulo são afastados

Agentes da Guarda Civil Municipal de Taubaté, no interior de São Paulo, teriam disparado contra um homem em situação de rua.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Dois guardas civis municipais (GCMs) de Taubaté, interior de São Paulo, foram afastados das funções após participarem de uma tentativa de homicídio contra um homem em situação de rua, na madrugada da última sexta-feira (25/4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma testemunha informou à polícia que ouviu um disparo de arma de fogo e, ao virar a esquina, observou a vítima caída no chão gritando de dor e afirmando “um GCM atirou em mim”. O homem, ferido com um tiro na cintura, recebeu atendimento e foi levado ao Hospital Regional de Taubaté.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté afirmou que, diante da alegação da testemunha, com base no relato da vítima, sobre a possível participação de agentes da Guarda Civil, a Secretaria de Segurança Pública do Município determinou a abertura de um procedimento interno, por meio da Corregedoria da GCM, para apurar os fatos.

LEIA TAMBÉM!

A administração municipal, em colaboração com a Polícia Civil, identificou a participação de dois guardas civis no crime.

Na última segunda-feira (28/4), foram apresentados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde foram ouvidos sobre o episódio.

Durante a apuração, os agentes foram afastados das operações e transferidos para atividades internas da Secretaria de Segurança Pública Municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura reforça seu compromisso de não tolerar desvios de conduta e informa que acompanhará e colaborará com todas as investigações, além de adotar as medidas administrativas pertinentes ao caso.

Investigações dos GCMs

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile