Fazenda Avalia Robustez do Processo Contra Banco Central
O ministro da Fazenda, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (18) que para o Banco Central ter liquidado extrajudicialmente o caso da instituição financeira, é fundamental que o processo judicial seja robusto. Guedes se recusou a fornecer mais detalhes, justificando que o assunto está sob análise do BC, mas garantiu que o Ministério da Fazenda oferecerá suporte às consequências que possam surgir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Banco Central é o órgão regulador do sistema financeiro. Tenho certeza de que, para ter chegado a esse ponto, todo esse processo deve estar muito robusto. Mas, enfim, o que eu acompanhei foi mais em relação à CVM”, declarou Guedes a jornalistas durante sua chegada ao ministério.
O ministro mencionou que o Ministério da Fazenda está acompanhando de perto a atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que também enfrentou problemas. Ele ressaltou a necessidade de aguardar os desdobramentos do caso e a disposição do governo para colaborar com o Banco Central.
LEIA TAMBÉM!
A Fazenda pode oferecer suporte por meio do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) caso seja necessário, uma medida que envolve todo o sistema financeiro. Guedes enfatizou que o governo está à disposição do BC para lidar com as consequências do ocorrido, aguardando os desdobramentos do caso.
