Gustavo se desculpa em relação à crise no setor educacional
Problemas em diversas unidades escolares estão sendo identificados, contudo, o prefeito Gustavo Perissinotto classifica como “desafios pontuais”. Ele pretende reunir-se com os diretores das escolas municipais.
Problemas em diversas unidades escolares estão sendo registrados, mas o prefeito menciona “desafios pontuais”. Gustavo afirma que pretende se reunir com diretores das escolas municipais.
O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) admitiu, em entrevista à Rádio Jovem Pan News, do Grupo JC de Comunicações, que existe uma crise na gestão da Secretaria Municipal de Educação nas escolas municipais de Rio Claro. O chefe do Poder Executivo pediu desculpas pelos problemas e informou que buscará se reunir com as diretoras das unidades após a manifestação da categoria na semana passada, conforme noticiado no Jornal Cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reconheço que estamos enfrentando alguns problemas pontuais em relação à Educação. Existem diversas razões que explicam essa situação. Precisamos encontrar uma solução rapidamente. O cargo de prefeito demanda muitas atividades. Estou me dedicando a isso, tratarei disso (ontem à tarde). Precisamos pedir desculpas, pois isso não pode acontecer.
De acordo com as denúncias, há dificuldades relacionadas à escassez de suprimentos e materiais essenciais. O prefeito relata que a nova legislação de licitações e os gastos públicos influenciaram a administração, afirmando que “estou até sendo chato, internamente na Prefeitura, por que ficamos contando centavos”, e que outras administrações municipais da região também enfrentam desafios financeiros.
LEIA TAMBÉM:
● Investigador da PF é acusado de participar de esquema fraudulento em conversa: “Iamos matar meio mundo”
● Secretário de Previdência fornece informações ao Senado; acompanhe
● Fraude no INSS: Wolney afirma que “criminoso invadiu a residência” entre 2019 e 2022
A busca por economia combinada com a burocracia estabelecida pela nova Lei de Licitações gerou obstáculos desnecessários por nossa parte em relação a essa questão. Esperamos, o mais breve possível, que tudo funcione, como ocorreu nos quatro anos do primeiro governo. O desafio é considerável, completou.
Na segunda-feira (12), a presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosemeire Archangelo, comentou em entrevista à rádio Jovem Pan News sobre um documento assinado por 35 diretores de escolas de Rio Claro que denuncia problemas como a falta de materiais, funcionários e alimentos na merenda. O grupo agora busca uma reunião com o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) para expor as dificuldades. As entrevistas estão disponíveis em vídeo no canal do JC no YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Jornal Cidade