Há vinte anos – O que acontece em uma sociedade que se imagina sadia
Uma criança considerada um perigoso marginal.

Uma criança de cinco anos foi presa em Florida, Estados Unidos, após apresentar comportamento incontrolável na escola. A polícia foi acionada pela diretora, que recebeu a informação de que a mãe da menina não poderia buscá-la imediatamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um advogado já ameaça processar os policiais que algemaram a menina. Uma professora e uma assistente da direção da escola não conseguiram acalmar a criança. A partir daí, a polícia foi acionada e o incidente ocorreu.
O ocorrido foi registrado em vídeo por uma câmera instalada na sala de aula. O advogado da mãe da criança declarou que o episódio era inaceitável. O vídeo exibe um momento de forte irritação da criança, desencadeado pelo seu recusa em realizar uma tarefa de matemática.
LEIA TAMBÉM:
● Governador da Bahia viaja pelo estado para se envolver em disputas
● Coloque o quadro do velho na parede que ele deseja
● Vá para o inferno, Bolsonaro. Não faça por lá o que fez aqui
A criança então destruiu alguns papéis de um painel e agressou funcionários da escola que tentavam acalmá-la. Conforme reportagem da BBC, três policiais algemaram a menina, que já estava mais calma, imobilizando seus braços para trás.
O vídeo apresenta a criança visivelmente nervosa após ser algemada. Os policiais a transportaram até sua mãe, na parte de trás da viatura, com a porta fechada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Publicado aqui em 27 de abril de 2005)
Fonte: Metrópoles