Haddad afirma que a avaliação de Lula sendo mais ativo no Brics do que na UE é “seletiva”
O ministro mencionou que o presidente dialoga aproximadamente a cada três meses com Emmanuel Macron, “devido ao seu conhecimento de que a França represe…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a avaliação de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, seria “mais vocal” em negociações com os Brics do que com outros blocos, como a União Europeia, é “seletiva”. “O presidente Lula realmente é muito vocal em relação aos Brics, porque o principal destino das nossas exportações hoje são os Brics. Mas o presidente Lula faz tanta questão em relação aos Brics quanto faz em relação à União Europeia”, disse Haddad.
O ministro citou, ademais, como exemplo que Lula conversa quase trimestralmente com o presidente da França, Emmanuel Macron. “Porque ele sabe que a maior via para o acordo entre Mercosul e União Europeia é a França”, mencionou Haddad, reforçando que, desde o início do mandato, Lula disse “com todas as letras” que buscaria acordos com a União Europeia, mas também com países do BRICS.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Leia também:
Trump Interrompe Jornalista com Insulto em Coletiva sobre Epstein
Parlamento Francês Debate Proibição de Redes Sociais para Adolescentes em 2026
Chanceler Merz critica Belém em discurso no Congresso Alemão do Comércio
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)