Haddad afirma que governo busca alternativas para o ressarcimento em caso de fraude no INSS
“Encontraremos a solução para isso, pois essas pessoas foram prejudicadas”, afirmou o ministro Fernando Haddad.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou, na quarta-feira (30/4), que o governo federal procura soluções para compensar as vítimas da fraude que desviou recursos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O esquema foi divulgado pelo Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A orientação do governo é, obviamente, reparar o dano causado pelas pessoas que foram responsabilizadas pelo que aconteceu. Mas a forma de fazer isso ainda não está definida. Até ontem não estava.
O ministro afirmou que “vamos encontrar o caminho para isso, porque essas pessoas foram lesadas. Nós precisamos encontrar o caminho de reparação”.
LEIA TAMBÉM:
● Turismo nos EUA se tornará mais caro? Analise os efeitos do aumento nos preços
● A Copom afirma que manter a Selic em 15% ao ano e continuará atenta, mencionando que ajustes podem ocorrer em decisões futuras
● Governo de Goiás cria fundo de crédito para combater impactos do aumento tarifário
Haddad afirma que essa verificação depende da apuração do que de fato não foi autorizado, especificamente nos Acordos de Cooperação Técnica cobrados indevidamente nas folhas de pagamento de aposentados e pensionistas.
Foram formalizadas as reclamações apresentadas durante o período. Contudo, existe um grupo de aposentados que não formalizou a denúncia, mas teria direito se comprovado que o débito foi incorreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compreenda o caso divulgado pelo Metrópoles.
O Ministério da Fazenda espera as indicações da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU) para prosseguir com o caso.
Ele destacou que o esquema de fraude no INSS ainda se encontra sob a esfera da CGU.
Fonte: Metrópoles