Haddad cede e retrai parcela da medida que elevava a taxa de juros
O ministério revisou parcialmente o decreto que alterava as regras para o imposto, após reunião com a Casa Civil.
O Ministério da Fazenda anunciou na noite da quinta-feira (22.mai.2025) um ajuste no decreto que altera as regras para o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Uma das principais alterações é a manutenção da alíquota para aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior. Assim, não haverá incidência tributária nesse caso.
A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto com a Casa Civil, conforme apurou o Poder360. Trata-se de uma derrota para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A mudança veio pouco mais de 6 horas após a equipe econômica anunciar as regras na tentativa de injetar R$ 20,1 bilhões nos cofres públicos em 2025.
Esta reportagem receberá mais informações.
Leia também:
Trump prorroga o prazo para acordo com a União Europeia até 9 de julho
Entenda a regulamentação da União Europeia relacionada à proteção e às florestas
Barroso interpreta “Garota de Ipanema” com o diretor do iFood em um jantar
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)