Haddad declara não ter motivos para criticar o Congresso, em cenário de crise do IOF
O ministro afirmou que o governo não foi “reconvocado” para retomar diálogos com o Legislativo.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (2) que não pode reclamar do Congresso Nacional. A declaração foi feita na Argentina, após ser questionado sobre a relação do Executivo e Legislativo em meio à crise do IOF.
“Não posso reclamar do Congresso. Nunca fiz isso. Há dois anos e meio, estou levando a agenda econômica para frente com apoio do Congresso. Nunca neguei que o Congresso tem o direito de alterar as propostas do governo. É da democracia”, afirmou.
Apesar da afirmação, Haddad destacou que o Palácio do Planalto não foi “reconvocado” para a mesa de negociações, quando o Congresso Nacional decidiu pautar a derrubada do decreto do governo sobre o tema.
Leia também:

O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional

Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho

Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
“Quem saiu da mesa de negociação, não foi o Executivo. Sua pergunta pretende inverter o polo. Não fomos reconvocados para a mesa [de negociação]. Nós estávamos em uma mesa. Saímos da mesa imaginando que o encaminhamento estava ok e fomos surpreendidos de não sermos chamados para a mesa novamente”, disse Haddad.
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais no mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)