Haddad defende Lula no lançamento do Plano Safra: “Nunca pediu anistia”
O Ministro da Fazenda afirmou, ainda, que Jair Bolsonaro está mentindo ao acusar o presidente de cortar programas sociais, como o Benefício de Prestação…

Ministro da Fazenda critica Jair Bolsonaro
O ministro da Fazenda, Fernaudo Haddad, expressou críticas severas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo diretamente, ao defender que Luiz Inácio Lula da Silva nunca buscou anistia ou perdão judicial, nem evitou debates. As declarações de Haddad ocorreram após um evento promovido por Bolsonaro na Avenida Paulista, onde o ex-presidente fez acusações sobre a administração atual. “O senhor amargou poucas e boas neste País, e eu, quando o visitava com seu advogado, o senhor nunca pediu a nenhum de nós, petistas, um favor. Nunca pediu anistia, nunca pediu nada disso”, afirmou Haddad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haddad afirmou ainda que Bolsonaro mente ao acusar Lula de cortar programas sociais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ele declarou também que, na gestão do ex-presidente, houve aumento de preços de alimentos em todos os anos. O ministro da Fazenda asseverou também que Bolsonaro permaneceu, durante todo o mandato, sem reajustar a tabela do Imposto de Renda (IR). Segundo ele, o ex-presidente também teve a “crueldade” de congelar a tabela nos quatro anos em que esteve na Presidência.
Haddad participou nesta segunda-feira da cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26 da agricultura familiar. Serão destinados R$ 78,2 bilhões para as linhas de financiamento voltadas aos pequenos agricultores, 2,9% mais do que na temporada passada. As linhas de crédito da agricultura familiar terão juros de 0,5% ao ano a 8% ao ano. O Plano Safra 2025/26 tem vigência a partir da terça-feira, 1º de julho.
LEIA TAMBÉM:
● Moraes descreve a situação como um “tumulto processual” e rejeita o pedido da defesa de Bolsonaro
● Lula afirma que “Galiolo é muito sério” e “as coisas serão corrigidas com o tempo”
● Após a extinção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Luiz Inácio Lula da Silva convocou os ministros para uma avaliação sobre o Congresso Nacional
Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo, publicada por Fernaudo Dias.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE