Ministro da Fazenda Defende Tratamento Igualitário ao Estado de São Paulo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quinta-feira (9) que o governo federal manterá o mesmo tratamento para o Estado de São Paulo, apesar de informações sobre o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) buscar o descarte da Medida Provisória alternativa ao Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) no Congresso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nossa posição é que, independentemente das ações do governador, o governo federal não irá prejudicar o Estado de São Paulo”, afirmou Haddad ao chegar à sede do ministério.
O ministro ressaltou que segue a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de não discriminar governadores e prefeitos com base em sua filiação partidária.
LEIA TAMBÉM!
“O Estado de São Paulo nunca teve um tratamento diferenciado por parte deste governo. A orientação do presidente Lula é de que não haja discriminação com base na bandeira partidária”, explicou o ministro da Fazenda.
Haddad também atribuiu os esforços para derrubar a Medida Provisória às forças opositoras e à busca por resultados eleitorais em 2026.
“As mesmas forças que contribuíram para a falta de organização orçamentária em 2022, com o objetivo de garantir a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, são as mesmas que buscam desorganizar o Orçamento em 2026 para alcançar resultados eleitorais”, acusou o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
