Haddad inicia viagem à Califórnia e se encontra com grandes empresas de tecnologia

Ministro da Fazenda promove encontros com Nvidia, Google e Amazon para discutir um plano de investimento em data centers.

04/05/2025 15h48

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, inicia no domingo (04) uma viagem por Los Angeles e São Francisco, com encontros com Nvidia, Google e Amazon, as três maiores empresas de tecnologia do mundo.

Em reuniões com essas empresas, o ministro apresentará o novo plano do governo para incentivar investimentos em data centers no Brasil, segmento que tem ganhado importância global com o desenvolvimento da inteligência artificial, cenário no qual diversos países competem por projetos bilionários. Na semana passada, a chinesa TikTok anunciou a construção de um centro de dados na Finlândia com investimentos de US$ 1,14 bilhão.

O ministro chegou em Los Angeles no sábado, sendo seu primeiro compromisso oficial um jantar oferecido pelo Milken Institute, um centro de estudos com sede em Santa Mônica que discute a economia mundial e realiza sua conferência anual nesta semana.

O evento contará com a presença do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, que inaugura a conferência nesta segunda-feira (05) e da ex-primeira-dama Jill Biden, além da diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva.

LEIA TAMBÉM:

Haddad discorre sobre a economia do Brasil em evento do Milken Institute, em painel na segunda-feira pela manhã. O presidente do banco J Safra, José Olympio Pereira, também estará presente.

O ministro conduz uma reunião com a vice-presidente do instituto, Laura Deal Lacey, para apresentar um resumo da economia brasileira e da agenda internacional do país. O encontro contará com um painel de discussão sobre a COP30, que ocorrerá em Belém.

Com as tecnologias, Haddad teve, na segunda-feira, uma reunião bilateral com a diretora financeira do Google, Ruth Porat, em Los Angeles. Na mesma tarde, encontrou o CEO da Nvidia, Jensen Huang, em São Francisco, onde também fez uma visita às instalações da empresa, especializada em microprocessadores para inteligência artificial e avaliada em US$ 2,8 trilhões na bolsa.

Na terça-feira (06), em seu último dia de viagem aos Estados Unidos, antes de seguir para o México, realizará uma reunião com a liderança da Amazon.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.