Hamas quer que Israel saia de Gaza para garantir um acordo de reféns
O Hamas está insistindo novamente em que Israel se retire de Gaza para que um acordo de reféns possa ser fechado.

O Hamas reiterou no sábado (3) que o fim das hostilidades militares e a retirada completa das forças israelenses da Faixa de Gaza são pré-requisitos necessários para um acordo de libertação de reféns.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma conferência de imprensa em Beirute, no sábado, o representante do Hamas, Osama Hamdan, revelou que o grupo recebeu uma “proposta geral”. Essa proposta foi discutida em uma reunião recente em Paris com representantes de Israel, Estados Unidos, Catar e Egito.
“O Hamdan afirmou que a conversa com os líderes se baseia nas negociações para acabar com os ataques terroristas contra nosso povo palestino e a saída completa do exército que ocupa a Faixa de Gaza.”
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
O Hamas pediu o reconhecimento internacional do direito do povo a ter seu próprio estado, independente e soberano, com Jerusalém como sua capital.
Hamdan disse à mídia libanesa na sexta-feira (2) que é necessário um “cessar-fogo abrangente” antes que seja possível alcançar um acordo sobre reféns.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel rejeitou as condições do Hamas. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que as tropas israelenses não sairão de Gaza.
“Quero enfatizar que só encerraremos esta guerra quando alcançarmos todos os objetivos que estabelecemos. Isso inclui: derrotar o Hamas, libertar todos os reféns e garantir que Gaza não seja mais uma ameaça para Israel”, afirmou ele na terça-feira (30).